Televisão

‘Homem Irracional’ de Woody Allen estreia hoje no TVCine

Um filme de Woody Allen é sempre um acontecimento e Homem Irracional (2015) não foge à regra, até porque o filme traz de regresso Emma Stone, a nova musa do realizador.

Abe Lucas (Abe Lucas) vai dar aulas no Departamento de Filosofia da Universidade de Braylin e com ele chega a sua fama. Uma das suas novas colegas comenta que a chegada de Lucas traz o Viagra ao departamento. O professor tem métodos de ensino pouco ortodoxos mas a verdade é que cativa a sua aluna Jill (Emma Stone), com quem inicia um relacionamento. Ao mesmo tempo Abe conquista a sua colega Rita (Parker Posey).

WA14_D18_0405

A verdade é que o professor não está a conseguir dar azo à vida sexual com as duas mulheres, mostrando-se angustiado e ansioso, sem um objetivo na vida.

Até que um dia, num café com Jill, ouve uma conversa sobre uma mulher a queixar-se que iria perder a custódia do filho devido a um juiz corruto, sendo que o professor acha que alguém tem que fazer alguma coisa. No dia seguinte Abe está um homem revigorado, o que não deixa de surpreender as duas amantes. Resolvem trocar ideias sobre esta mudança súbita de ânimo e chegam a uma teoria assustadora. A ser verdade, cada uma delas reagiria de forma diferente perante o homem com quem se estão a relacionar.

‘Homem Irracional’, uma estreia neurótica a 6 de agosto, sábado, às 21h30, no TVCine 1.