Atualidade

Gonçalo, marido de Carolina Patrocínio, chora a morte da tia Margarida Sousa Uva

A mulher de José Manuel Durão Barroso, que morreu esta quinta-feira em casa vítima de cancro, tinha uma ligação com os ‘Lobos’.

‘Lobos’ é o nome pelo qual são conhecidos os jogadores de rugby da seleção nacional. Os mesmos que chegaram à final do Mundial de 2007 e apaixonaram Portugal e o mundo pela forma emotiva como cantavam o hino.

Margarida era tia de três dos atletas da equipa: Vasco Uva, capitão na altura, Gonçalo Uva, marido da apresentadora Carolina Patrocínio, e o primo destes, João Uva.

O clã Uva é aliás conhecido pelos seus dotes no rugby. Em 2007 acabaram por perder a final contra a Nova Zelândia, mas o hino nacional fez concorrência com o ‘Haka’.

Gonçalo Uva, de 31 anos, é hoje em dia o mais mediático do clã. Muito devido ao seu casamento com a apresentadora de ‘Fama Show’, com quem tem duas filhas.

Era conhecido por gigante dos ‘Lobos’, por ser o atleta mais alto (com 2,02 metros de altura) da seleção nacional de rugby, e esteve todos os 240 minutos do Mundial de 2007 em campo. Era um dos poucos atletas profissionais na equipa, acabou o curso de Direito e joga no Montpellier Rugby Club em França desde 2006. Foi quatro vezes campeão nacional pelo Grupo Desportivo de Direito.

Uma família destinada ao sucesso. Que agora registou uma perda enorme. Como não poderia deixar de ser, os sobrinhos da malograda estiveram presentes no seu velório que aconteceu esta quinta-feira, 18, na Basílica da Estrela, em Lisboa. De semblante carregado, Gonçalo e Vasco prestaram a última homenagem a Margarida de Sousa Uva.

Fotos: Sílvia Santos