Atualidade

Futebolista brasileira Marta “conquistou os holofotes” de Neymar

A seleção de futebol feminino do Brasil tem causado furor nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em contraponto com a masculina, que continua bem aquém das expectativas criadas. Os brasileiros disseram “basta!”.

Marta e Neymar são as principais estrelas das respetivas seleções e, quando tudo fazia crer que o craque do Barcelona iria ser a grande referência canarinha no futebol olímpico, eis que a futebolista do FC Rosengard, da Suécia, lhe “roubou” os holofotes.

Marta

E tudo começou com Bernardo, um jovem brasileiro que riscou o nome de Neymar no dorsal da sua camisola do “escrete” e escreveu o de Marta, acrescentando o desenho de um coração.

A imagem caiu nas redes sociais e tornou-se rapidamente viral ou essa ideia não estivesse generalizada por toda a população de terras de Vera Cruz. Mais tarde, o jovem viria a explicar que Marta “é muito melhor” do que Neymar, tanto na atitude como na qualidade futebolística.

Certo é que na referida competição, Marta já assinou três golos enquanto que Neymar continua sem qualquer remate certeiro na sua conta pessoal. Ciente de que a sua prestação nos Jogos Olímpicos tem sido desoladora, o craque do Barcelona até se tem recusado a conceder entrevistas.

Neymar