Cultura

Fortaleza do século XVIII recebe esta noite Eddie Ferrer

Inaugurado em 1740, o monumento foi alvo de obras de reabilitação, da autoria do arquiteto Rui Bianchi, no ano passado e agora abriu-se ao público. A Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, na Póvoa de Varzim, foi recuperada e prepara-se para ser palco de uma festa especial: o concerto de um DJ.

Aproveitando o facto de se situar numa zona privilegiada, mesmo em frente ao mar, o bar da Fortaleza já é um ponto de encontro habitual na noite poveira. Este sábado, dia 20, abre portas a um dos DJ portugueses com maior reconhecimento mundial.

Eddie Ferrer, ou Eduardo Ferreira, é o anfitrião da festa a partir das 22h30. O DJ é sinónimo de diversão e boas energias e já partilhou cabine com alguns dos maiores nomes do mundo nas atuações que já fez nos Estados Unidos, Brasil, Angola, Espanha, Suíça, República Dominicana, entre muitos outros países.

Aos 36 anos Eddie Ferrer conta já com uma carreira de 18 anos. Em 2007 focou-se no seu percurso profissional como freelancer e, apenas um ano depois, foi nomeado ‘DJ revelação’ pela revista PortugalNight, uma das maiores referências do mercado.

Desde então é nome habitual nas melhores casas, festas, eventos e mesmo festivais.

O seu último trabalho “i Luv U Baby”, lançado em março e co-produzido com Rizzo e Rodrigo Vieira, foi editado na Green Valley Records, editora do clube nr 1 no Top 100 da Dj Mag.

Veja aqui a música mais recente deste DJ, que promete animar esta noite a Fortaleza histórica da Póvoa de Varzim: