Atualidade

Filha mais nova de Barack Obama está a trabalhar numa marisqueira

Sasha Obama tem apenas 15 anos mas trocou os luxos da Casa Branca por um emprego de verão, no balcão do restaurante Nancy’s.

As filhas do presidente norte-americano bem tentam levar uma vida normal, mas a visibilidade que o pai lhes dá acaba por condicioná-las nesse objetivo. Depois de Malia Obama, de 18 anos, ter sido “apanhada” a dançar sensualmente num festival de música, agora foi a vez Sasha entrar no foco mediático por uma outra situação rotineira.

Na tentativa de passar despercebida, a filha mais nova de Barack Obama até utiliza o seu nome completo, Natasha, neste trabalho, fazendo ainda questão de usar um chapéu como se estivesse a camuflar-se perante os olhares indiscretos.

O restaurante em questão é uma conhecida marisqueira na ilha de Martha’s Vineyard, no estado de Massachusetts, um local de férias de famosos nos Estados Unidos. E, de acordo com o jornal local, o “Boston Herald”, Sasha continuará a trabalhar por lá até este sábado, altura em que toda a família Obama irá para o local gozar um período de descanso.

Família Obama (Foto: Reprodução Facebook)
Família Obama (Foto: Reprodução Facebook)

De acordo com a mesma fonte, que descobriu esta inusitada situação, as funções da filha do presidente norte-americano passam por cuidar da caixa onde os clientes pagam a comida, limpar as mesas e preparar o restaurante para a sua abertura na hora do almoço, recebendo qualquer coisa como 13 euros por cada hora de trabalho.

Sasha acabou por ser descoberta neste seu primeiro emprego devido às fortes medidas de segurança criadas em seu redor, pois está sempre acompanhada de perto por seis elementos dos Serviços Secretos norte-americanos.

“Estávamos todos a pensar porque motivo haveria seis pessoas a ajudar aquela rapariga, mas depois descobrimos quem ela era”, contou um outro funcionário da marisqueira.

A mais nova do clã Obama tem trabalhado uma média de quatro horas por dia e parece viver um bom ambiente laboral, visto que no fim de um dos seus turnos abandonou o local acompanhada por um colega de trabalho e levou bebidas aos seguranças.

Refira-se ainda que Barack Obama é bastante amigo do dono do restaurante Joe Moujabber e terá metido uma cunha para este oferecer emprego à sua filha mais nova.

SashaObama

(FOTOS: Boston Herald, Christopher Evans via AP)