Atualidade

Estilista Stefano Gabbana visita Santuário de Fátima

Devoto de Nossa Senhora, Stefano Gabbana veio a Portugal para um dos mais conhecidos santuários marianos. O estilista italiano visitou o Santuário de Fátima e partilhou tudo no Instagram.

“Fátima”, escreveu sempre em cada legenda das fotografias que colocou este sábado e este domingo. O parceiro de Domenico Dolce na casa de moda Dolce&Gabbana publicou inclusive dois vídeos gravados no santuário.

Esta visita pode servir de inspiração criativa. É que já em 2013 a dupla de estilistas partiu da sua devoção religiosa para fazer a coleção de Inverno, apresentada na semana de moda masculina de Milão. As esculturas de Nossa Senhora e do Menino Jesus, estampadas na roupa, enfeitaram a passerele durante o desfile.

Dolce&Gabanna também costumam recorrer à tradição e folclore do país para criar magia. No desfile Primavera/Verão 2016 homenagearam a Itália e trouxeram os anos 50, característico da marca, em looks românticos.

Os criadores são naturais de Milão mas apaixonados por Nápoles. A coleção de Outono/Inverno de 2016/17 é por isso mesmo uma homenagem ao modo napolitano de celebrar a vida, bem demonstrada através dos diversos estampados e cores usadas.

Resta saber se a próxima coleção terá inspiração portuguesa ou surgirá em Fátima.