Atualidade

Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador da UEFA

Cristiano Ronaldo foi eleito o Melhor Jogador na Europa para a UEFA, uma distinção para a qual estava nomeado ao lado do galês Gareth Bale e do francês Antoine Griezmann. O avançado dedicou o prémio aos outros dois nomeados.

O português era um dos favoritos devido aos triunfos na Champions pelo Real Madrid – pela terceira vez na carreira e outra vez como melhor marcador, com 16 golos – e no Euro2016, com a camisola de Portugal.

O vencedor do prémio foi conhecido na tarde desta sexta-feira no Mónaco, no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.
A responsabilidade desta decisão cabe sempre aos jornalistas, através de um sistema eletrónico de voto.

O nome de Ronaldo foi o último dos três finalistas a ser conhecido, no início deste mês de agosto.

Cristiano Ronaldo Prémio UEFA

Cristiano Ronaldo já tinha vencido este galardão em 2014, quando conquistou a Liga dos Campeões com um recorde de 17 golos.

Este ano as apostas não favoreciam o seu colega galês no Real Madrid, Gareth Bale, e o avançado do rival Atlético de Madrid, Antoine Griezmann, que tem raízes portuguesas.

Bale conduziu o estreante País de Gales até às meias-finais do Europeu e triunfou também ao lado de Ronaldo na Champions.

Gareth Bale1

Já o gaulês Antoine Griezmann foi a estrela das suas equipas – Atlético de Madrid e França -, guiando-as até às finais da Champions e do Europeu, mas ambas terminadas em derrota.

Griezmann

No ano passado o galardão foi entregue a Lionel Messi, pela segunda vez. Ronaldo também estava nomeado.

Messi e Cristiano Ronaldo Melhor jogador UEFA 2015

Fotos: UEFA