Atualidade

Cristiano Ronaldo apela ao turismo na Madeira

Depois de ter oferecido ajuda financeira à sua ilha natal, que foi devastada por uma vaga de incêndios na semana de 8 de agosto, Cristiano Ronaldo volta a apoiar a Madeira.

O campeão europeu de futebol e jogador do Real Madrid usou a sua notoriedade para apelar, através das redes sociais, ao turismo na ilha.

“A ilha da Madeira é muito espetacular, não acham? #madeiraislands #exploremadeira #visitmadeira #madeiraisgold #sea #hometown #myisland #amazing #experiences”, escreveu Cristiano Ronaldo em inglês, publicando um vídeo turístico.

Milhares de seguidores de todo o mundo viram as imagens e já responderam à pergunta do craque. “Incrivelmente belo”, escreveu um. “É uma vista incrível”, confessou outra.

A Madeira foi considerada o melhor destino insular, vencendo o prémio World’s Leading Island Destination dos World Travel Awards em dezembro de 2015, galardões que premeiam os melhores destinos turísticos.

Cristiano Ronaldo já tinha inaugurado o primeiro hotel com o seu nome na cidade do Funchal. Na altura o Hotel Pestana CR7 Funchal prometia ser um chamariz de turistas, aliando a beleza natural da ilha com o mediatismo do jogador. Com este novo impulso de Ronaldo, pode ser que o turismo volte em força à Madeira, ajudando-a a superar a tragédia.