Cultura

Concerto histórico dos Rolling Stones em Cuba vai ser um filme

Foi um dia e um espetáculo históricos. Os Rolling Stones deram um concerto pela primeira vez em Cuba a 25 de março deste ano.

O espetáculo, realizado na Cidade Desportiva (Ciudad Deportiva) de Havana, teve uma audiência de 1,2 milhões de pessoas.

Era o início de uma nova era na relação entre os Estados Unidos da América e o país de Fidel Castro, depois do fim do embargo comercial que o primeiro impôs ao segundo, da crise dos mísseis nos anos 60 e da Guerra Fria.

“Cuba tem tantos tipos de música, cada um deles brilhante. Era inevitável que viéssemos tocar um dia aqui”, disse Mick Jagger pouco depois do concerto.

roling stone

No estádio estiveram 700 mil fãs. Fora da arena, eram 500 mil.

O concerto histórico e a experiência da banda em Cuba foram filmados na íntegra pela JA Digital. Agora vem aí um filme, com estreia marcada para 23 de setembro.

“#StonesInCuba irá ser exibido nos cinemas de todo o mundo, por apenas uma noite!”, revelou, esta quarta-feira, a banda nas redes sociais.

Stones in Cuba

Este foi o primeiro espetáculo do grupo liderado por Mick Jagger em Cuba e aconteceu três dias após a visita do presidente norte-americano Barack Obama.

Reveja o vídeo que o grupo britânico colocou no Youtube poucos dias depois do concerto: