Cultura

Cinema: Estreias de 4 de Agosto

Esquadrão Suicida
Sinopse: Reunir uma equipa com os mais perigosos, até agora encarcerados, Super Vilões do mundo, armá-los com o mais poderoso arsenal à disposição do governo e enviá-los numa missão para derrotar uma enigmática e invencível entidade: eis a missão que a agente Amanda Waller determinou só poder ser levada a cabo por um grupo secreto e variado de indivíduos desprezíveis, com pouco ou nada a perder – o Esquadrão Suicida. No entanto, assim que os seus membros percebam que não foram escolhidos pela possibilidade do sucesso mas antes pela sua fácil culpabilidade se falharem a missão, irá o Esquadrão tentar chegar ao fim ou será cada um por si?

Atores: Margot Robbie, Will Smith, Cara Delevingne

Realizador: David Ayer

Veja o trailer:

High Strung – Ao Ritmo do Sonho
Sinopse: Ruby Adams é uma bailarina do interior dos EUA com uma bolsa de estudos para a mais prestigiada escola de artes dramáticas em Nova Iorque. Johnnie Blackwell é um músico britânico que toca violino por dinheiro no metro dessa cidade. Quando os dois jovens artistas se encontram, os seus mundos colidem, mas nenhum deles nega a química que partilham, e a ambição de ambos por alcançarem o sucesso na cidade mais competitiva do mundo. Quando Ruby fica em risco de perder a sua bolsa e Johnnie é confrontado com a possibilidade de ser deportado, os dois acabam por unir esforços. Com a ajuda dos The SwitchSteps, uma trupe de bailarinos, Ruby e Johnnie preparam-se para uma competição que junta os seus mundos, num extravagante clímax que combina a energia do hip-hop com a dança clássica e contemporânea e onde ganhar ou perder irá determinar as suas vidas para sempre.

Atores: Keenan Kampa, Nicholas Galitzine, Jane Seymour

Realizador: Michael Damian

Veja o trailer:

Experimenter: Stanley Milgram, o Psicólogo que Abalou a América
Sinopse: Em 1961, o psicólogo Stanley Milgram realizou uma série de experiências sobre a obediência, na Universidade de Yale. A investigação, que decorreu ao mesmo tempo que o julgamento de Adolf Eichmann (o criminoso de guerra nazi que alegou obediência como defesa durante o seu julgamento em Israel), pretendia explicar a relação das pessoas com a autoridade. A violência da experiência, que permanece relevante até hoje, agitou a cultura popular e a comunidade científica.

Atores: Peter Sarsgaard, Winona Ryder

Realizador: Michael Almereyda

Veja o trailer:

Histórias de Bairro
Sinopse: Um prédio numa cidade. Um elevador avariado. Três encontros. Seis personagens. Será que Sternkowtiz abandona a sua cadeira de rodas para encontrar o amor de uma enfermeira da noite? Conseguirá Charly, adolescente negligenciado, fazer reviver um papel a Jeanne Meyer, actriz dos anos 80? E que acontecerá a John McKenzie, astronauta caído do céu e recolhido pela Senhora Hamida?

Atores: Valeria Bruni Tedeschi, Michael Pitt

Realizador: Samuel Benchetrit

Veja o trailer:

Mães à Solta
Sinopse: Uma mulher com uma vida aparentemente perfeita – bonita, um bom casamento, filhos estudiosos, uma linda casa e uma carreira de sucesso no trabalho, sente-se exausta ao ponto de estar prestes a explodir. Farta, une forças com outras duas mães nas mesmas condições e decide livrar-se de todas as responsabilidades, iniciando um período de liberdade e diversão – uma atitude que choca a presidente da associação de pais, Bee Gwendolyn, e a sua camarilha de mães perfeitas e dedicadas.

Atores:Mila Kunis, Kristen Bell, Christina Applegate, Emjay Anthony, Jay Jablonski

Realizadores: Jon Lucas, Scott Moore

Veja o trailer:

Race: 10 Segundos de Liberdade
Sinopse: Como estudante e atleta na América da época da Depressão, Jesse Owens carrega o fardo das expectativas da família, dos preconceitos raciais e dos seus próprios elevados padrões para a competição. Na Ohio State University, Jesse conhece o treinador Larry Snyder, um ex-atleta experiente e sem medo de o forçar até ao limite. As suas vitórias nas competições universitárias garantem-lhe lugar na equipa olímpica dos EUA.

Atores: Stephan James, Jason Sudeikis, Carice van Houten, Jeremy Irons, Amanda Crew

Realizador: Stephen Hopkins

Veja o trailer:

Blinky Bill
Sinopse: Blinky Bill é um coala com uma grande imaginação. Aventureiro de coração, ele sonha deixar a pequena cidade onde vive para seguir as pisadas exploradoras do seu pai. O Sr. Bill desapareceu no deserto australiano há algum tempo atrás e Blinky é o único a acreditar que ele ainda está vivo.

Vozes: Toni Collette, Robin McLeavy, Rufus Sewell, Ryan Kwanten, David Wenham, Richard Roxburgh,

Realizador: Deane Taylor

Veja o trailer:

Tópicos: