Cultura

Cinema: Estreias de 25 de Agosto

Star Trek: Além do Universo
Sinopse: Desta vez, a Enterprise, liderada pelo Comandante James T. Kirk é atacada por uma força poderosa e desconhecida. A nave é destruída e a tripulação vê-se isolada num novo planeta onde é obrigada a enfrentar um impiedoso inimigo.

Atores: Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban, Zoe Saldana, Anton Yelchin, John Cho, Idris Elba

Realizador: Justin Lin

Veja o trailer:

A Comuna
Sinopse: Na década de 1970, Erik (Ulrich Thomsen) e Anna (Trine Dyrholm) são um casal de académicos cheio de sonhos. Com a filha, Freja, montam uma comuna num elegante bairro de Copenhaga para dividir a casa e viver em conjunto com outras pessoas.

Atores: Ulrich Thomsen, Trine Dyrholm, Helene Reingaard Neumann, Lars Ranthe, Julie Agnete Vang

Realizador: Thomas Vinterberg

Veja o trailer:

Carneiros
Sinopse: Num vale isolado na Islândia, Gummi e Kiddi vivem lado a lado, cuidando dos seus carneiros premiados. Apesar de partilharem o terreno e o modo de vida, os dois irmãos não falam um com o outro há quarenta anos. Quando uma doença mortal infeta os carneiros de Kiddi, todo o vale passa a estar ameaçado.

Atores: Sigurður Sigurjónsson, Theodór Júlíusson, Charlotte Bøving, Jón Benónýsson, Þorleifur Einarsson

Realizador: Grímur Hákonarson

Veja o trailer:

Isto Só a Mim!
Sinopse: Aos 40 anos Stéphanie vê-se obrigada a regressar a casa da sua mãe. É recebida de braços abertos no apartamento ultra-aquecido onde se ouve música da velha guarda com o volume no máximo, onde têm lugar agitadas jogatanas de Scrabble e onde se escutam preciosos conselhos maternais sobre como nos comportarmos à mesa e gerir a vida.

Atores: Alexandra Lamy, Josiane Balasko, Mathilde Seigner, Philippe Lefebvre, Jérôme Commandeur, Cécile Rebboah, Didier Flamand

Realizador: Eric Lavaine

Veja o trailer:

Mechanic: Assassino Profissional
Sinopse: Arthur Bishop pensou que tinha colocado o passado criminoso atrás das costas, mas quando o seu adversário mais temível lhe sequestra a namorada, Arthur é forçado a viajar pelo mundo para completar três assassinatos impossíveis e fazer o que faz de melhor: dar a ideia de que foram acidentes.

Atores: Jason Statham, Jessica Alba, Tommy Lee Jones, Michelle Yeoh

Realizador: Dennis Gansel

Veja o trailer:

Refrigerantes e Canções de Amor
Sinopse: Lucas Mateus passou ao lado de uma carreira promissora, ao contrário do seu antigo parceiro de banda, Pedro Capelo, que se tornou num dos artistas pop mais bem sucedidos do país. Como se isto não fosse suficiente, a namorada troca-o por Pedro e o mundo de Lucas desaba.

Atores: Ivo Canelas, Victória Guerra, Lúcia Moniz, João Tempera, Gregório Duvivier, Ruy de Carvalho, André Nunes, Marco Delgado, Sérgio Godinho, Jorge Palma

Realizador: Luís Galvão Teles

Veja o trailer:

Urge
Sinopse: Quando Neal oferece aos amigos uma escapadela à pitoresca ilha Eastman no feriado do 4 de Julho, promete-lhes também o melhor fim de semana das suas vidas. Uma figura misteriosa apresenta-lhes “Urge”, a droga que impulsiona um estado de euforia desenfreada. Parece perfeita, mas vem com um senão: só pode ser tomada uma única vez. No entanto, a repetição da experiência torna-se uma obsessão.

Atores: Ashley Greene, Alexis Knapp, Pierce Brosnan, Justin Chatwin, Danny Masterson, Bar Paly, Chris Geere, James DeBello, Nick Thune, Olga Merediz, Nicola Fiore, Hannah Townsend

Realizador: Aaron Kaufman

Veja o trailer:

Mistérios de Lisboa (reposição)
Sinopse: Um mergulho num turbilhão imparável de aventuras e desventuras, coincidências e revelações, sentimentos e paixões violentas, vinganças, amores desgraçados e ilegítimos numa atribulada viagem por Portugal, França, Itália e Brasil.

Atores: Adriano Luz, Maria João Bastos, Clotilde Hesme, José Afonso Pimentel, João Arrais, Albano Jerónimo, João Baptista, Martin Loizillon, Julien Alluguette, Rui Morrison, Carloto Cotta

Realizador: Raúl Ruiz

Veja o trailer:

Tópicos: