Cultura

Cinema: Estreias de 11 de Agosto

Águas Perigosas
Sinopse: Uma surfista ferida fica presa numa bóia de sinalização e precisa de regressar a terra enquanto um grande tubarão branco nada por perto.

Atores: Blake Lively, Óscar Jaenada

Realizador: Jaume Collet-Serra

Veja o trailer:

A Lenda do Dragão
Sinopse: Durante anos, o Sr. Meacham encantou as crianças com as suas histórias sobre o dragão feroz que vive na floresta. Para a sua filha Grace, que trabalha como guarda-florestal, não passam de contos de fadas… até conhecer Pete. Pete é um rapaz misterioso de 10 anos, que não tem família nem casa e que afirma viver na floresta com um dragão gigante e verde chamado Elliott. E segundo a descrição de Pete, Elliott é muito parecido com o dragão das histórias do Sr. Meacham.

Atores: Bryce Dallas Howard, Karl Urban, Robert Redford, Wes Bentley, Isiah Whitlock Jr.

Realizador: David Lowery

Veja o trailer:

Mas Que Família É Esta?!
Sinopse: Bastien, de 13 anos, está no centro de uma família complicada: seis meios-irmãos, oito “pais” e muitas casas. Os seus horários familiares são muito mais complexos do que os de um estudante universitário. Por isso, já chega: as crianças decidem fazer a sua revolução e inverter as regras. Juntos, ocupam um grande apartamento e dizem que, a partir de agora, são os pais que se mexem!

Atores: Caterina Murino, Julie Gayet, Julie Depardieu, Thierry Neuvic, Lucien Jean-Baptiste, Nino Kirtadze, Philippe Katerine, Chantal Ladesou, Claudia Tagbo, Chann Aglat

Realizador: Gabriel Julien-Laferrière

Veja o trailer:

Nerve – Alto Risco
Sinopse: Uma estudante do ensino secundário envolve-se num jogo online de verdade ou consequência, onde todos os seus passos começam a ser manipulados por uma comunidade anónima de “observadores”.

Atores: Dave Franco, Emma Roberts, Juliette Lewis, Kimiko Glenn, Emily Meade, Samira Wiley

Realizadores: Ariel Schulman, Henry Joost

Veja o trailer:

Quo Vado – Ou Já Foste!
Sinopse: Checco tem 39 anos e conseguiu tudo o que sempre sonhou na vida: viver com os pais para evitar os custos de uma vida independente; apaixonar-se sem enfrentar o drama do casamento e dos filhos, e, acima de tudo, ter um emprego seguro. E nada melhor do que um lugar como funcionário público no posto local de Caça e Pesca onde durante 10 anos não fez outra coisa senão carimbar licenças, sendo recompensado com pequenos presentes pelos locais. Um dia, tudo muda: a reforma chega à Administração Pública e o seu posto é extinto.

Atores: Checco Zalone, Maurizio Micheli, Lino Banfi, Sonia Bergamasco, Eleonora Giovanardi

Realizador: Gennaro Nunziante

Veja o trailer:

Viver Depois de Ti
Sinopse: Louisa “Lou” Clark vive numa pitoresca vila no campo, em Inglaterra. Sem um rumo definido na vida, a excêntrica e criativa jovem de 26 anos anda de trabalho em trabalho para ajudar a família. Porém, a sua habitual visão alegre da vida é posta à prova quando enfrenta o mais recente desafio da sua carreira.

Atores: Emilia Clarke, Sam Claflin, Jenna Coleman, Charles Dance, Steve Peacocke, Lily Travers

Realizador: Thea Sharrock

Veja o trailer:

Tópicos: