Atualidade

Campeões europeus de futebol recebem distinção no Porto

Depois da receção oficial aos campeões europeus de futebol, em Lisboa, a 11 de julho, agora é a vez do Porto. A seleção nacional vai receber as insígnias da Comenda da Ordem de Mérito e a cerimónia de imposição, presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai decorrer na Câmara Municipal do Porto.

A data escolhida é 31 de agosto, um dia antes do encontro particular entre Portugal e Gibraltar, no Estádio do Bessa, na Boavista. Onde aliás se pode ver ao vivo o troféu Henri Delaunay, que os portugueses conquistaram no Europeu de Futebol em França.

Depois da entrega das insígnias, a equipa vai à varanda principal dos Paços do Concelho saudar a população. Serão também colocados ecrãs gigantes na Praça General Humberto Delgado para que todos possam assistir em direto.

A cerimónia começa às 18h30 e vai ter a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Marcelo Rebelo de Sousa já tinha atribuído a distinção aos jogadores e técnicos campeões a 11 de julho, no Palácio de Belém. Mas só agora é que as insígnias serão entregues.