Atualidade

Amatrice, em Itália, volta a sofrer com mais um sismo

Amatrice voltou a ser sacudida com mais um sismo. A cidade italiana registou esta quinta-feira um terramoto de 4.3, ocorrido às 14h36 (13h36 em Lisboa), de acordo com o Instituto de Geofísica e Vulcanologia italiano. O abalo provocou mais desabamentos.

A fachada de um edifício situado junto ao parque de Amatrice, onde existe um alojamento temporário para voluntários que trabalham nas operações de socorro, sofreu uma derrocada.

O Instituto de Geofísica italiano divulgou a ocorrência de mais de 470 réplicas desde o sismo de 6,2 graus registado na madrugada de quarta-feira.

Sismo Itália 15

Entre as réplicas de maior magnitude estão as ocorridas na quarta-feira às 04h33 na zona de Nórcia, Perúgia, com 5.4 graus, e às 19h45 com epicentro em Accumoli.

O primeiro terramoto de 6.2 graus provocou 247 mortos, centenas de desaparecidos e outros tantos desalojados. A maioria das mortes foi na região de Lázio.

Este é já considerado um dos sismos mais mortíferos dos últimos anos em Itália, de acordo com a Proteção Civil italiana.

Fotos: Reuters e Twitter