Lifestyle

Acabaram as férias. O que fazer com os quilinhos a mais?

Para uma larga percentagem dos portugueses o verão é não só sinónimo de férias, mas também sinónimo de aumento de peso. Nesta época, cocktails, gelados e petiscos são preferidos em detrimento do consumo adequado de água e de uma alimentação cuidada e equilibrada, propiciando uma alteração de hábitos que podem resultar num aumento de peso de até 5 quilos. Muitas vezes os excessos de verão são ainda somados a alguns quilos que já tínhamos a mais.

O regresso à rotina e a uma vida mais regrada é o melhor momento para procurar os profissionais adequados, adotar hábitos de vida saudáveis e livrar-se de uma vez por todas desses excessos.

Reaprender a comer, de forma saudável, é a base que sustenta uma perda de peso eficaz e duradoura. Neste sentido, o Método PronoKal, tratamento médico para a perda de peso, desenvolve-se em três etapas bem diferenciadas que procuram fornecer as bases necessárias para que os seus pacientes aprendam a comer de forma saudável: a primeira etapa centra-se na perda de 80% do peso prescrito pelo médico (em média, são perdidos 5 quilos em 15 dias e 14 quilos em dois meses); a segunda, onde se perde os 20% restantes, tem como foco a reeducação alimentar e por fim a terceira, onde o peso ideal é atingido, é a fase de manutenção do peso.

Na primeira etapa, o paciente perde 80% do peso acordado com o seu médico, graças à dieta proteinada estabelecida, que combinará produtos PronoKal com os alimentos naturais permitidos nesta fase. O organismo entra assim num processo de cetose controlada, que permite utilizar os depósitos de gordura como fonte de energia. A perda de peso é rápida e de qualidade, uma vez que é feita à custa de massa gorda, preservando a massa muscular graças ao fornecimento de proteínas que a dieta prevê.

Ao finalizar esta etapa segue-se a reeducação alimentar, onde são introduzidos, de forma progressiva, todo o tipo de alimentos. O objetivo aqui é orientar e ajudar o paciente a adotar novos hábitos dietéticos e de estilo de vida, que ajudarão a manter o peso conseguido a longo prazo.

Alcançado o peso ideal, o paciente entra na última etapa, a manutenção, onde durante dois anos tem ao seu dispor o apoio de uma equipa multidisciplinar, composta por nutricionistas, técnicos de atividade física e profissionais de coaching, que o ajudarão a evitar recaídas nos momentos difíceis.

Portanto, se as férias foram sinónimo de um aumento de peso considerável, aproveite o regresso ao trabalho para se informar e começar desde já o processo que o ajudará a alcançar o seu peso saudável. Consulte www.pronokal.pt e descubra quanto tempo levará a atingir a sua meta.