Atualidade

Vocalista dos U2 escapa pela segunda vez a um atentado em França

Bono Vox tem estado nos sítios errados mas à hora certa. O vocalista dos U2 escapou pela segunda vez a um atentado em França. O artista estava em Nice durante o ataque da noite de quinta-feira, mas escapou ileso.

A notícia é avançada pelo jornal francês Le Figaro. O cantor estava a jantar no restaurante ‘La Petite Maison’, que pertence ao famoso chef Alain Ducasse e fica na rua Saint-François De-Paule, paralela à Promenade des Anglais.

Apesar de estar perto do local onde um camionista atropelou mortalmente 84 pessoas, entre as quais 10 crianças, e ainda disparou contra a multidão que assistia ao fogo de artifício das comemorações do 14 de julho, Tomada da Bastilha, Bono Vox escapou ileso.

“Love is bigger than anything in its way – Bono, Edge, Adam, Larry” (O amor é maior que qualquer coisa), diz a mais recente publicação na página de Facebook do grupo. Na fotografia aparece o guitarrista Edge ao lado de uma mensagem de paz.

Edge U2 Nice

Horas antes do ataque a Nice, a banda tinha publicado uma imagem sob a legenda ‘Uma tempestade assola a França’, longe de imaginar o que viria a seguir.

U2 França

Em novembro do ano passado, os U2 estavam em Paris, mas tiveram de adiar os concertos devido à série de atentados cometidos pelo Estado Islâmico que provocaram 130 mortos. Os espetáculos estavam marcados para 14 e 15 de novembro, logo após aos ataques. A banda irlandesa acabou por atuar depois com os Eagles of Death Metal, grupo que estava na sala de espetáculos do Bataclan naquele fatídico dia 13.