Atualidade

Vídeo: embaixador americano deu os parabéns a Portugal pela vitória no Euro2016

No decorrer do Campeonato Europeu de futebol, Robert Sherman protagonizou um dos apoios mais inusitados à seleção nacional, equipa que viria a conquistar a prova. O feito dos craques portugueses continua bem presente na sua memória, ao ponto de ter produzido um novo vídeo para celebrar a vitória.

O embaixador norte-americano em Lisboa começa por afirmar que “ganhar o Campeonato Europeu foi absolutamente fantástico”, depois confessa que se sentiu extremamente “feliz por ter estado na final a apoiar Portugal” e termina com os “parabéns” à equipa das quinas.

Ato contínuo, Sherman explica que fazer os vídeos de apoio à nossa seleção foi uma experiência “muito divertida” e que sempre quis fazer mais um para mostrar o seu apoio à equipa. Para a despedida, pediu “ajuda” aos fuzileiros, “os outros heróis portugueses”, e integrou um dos seus treinos. No final não faltou o grito de guerra: “Força Portugal.”

Foi o ponto final num apoio com o qual ganhou muitos admiradores. Mas, agora, no Campeonato Mundial de futebol, em 2018, Sherman já vai torcer pelos Estados Unidos… Porém, seguramente reservará um lugar no seu coração para a nossa seleção.