Atualidade

Veja o arrepiante adeus da Islândia ao Euro2016 com o seu presidente na bancada

A Islândia foi a seleção sensação deste Campeonato da Europa de futebol, que decorre em terras gaulesas. Surpreendentemente, a sua equipa atingiu os quartos-de-final da prova, tendo sido afastada apenas ontem, dia 3 de julho, pela equipa anfitriã, no caso a França.

Apesar de terem perdido por 5-2, os nórdicos encantaram o mundo até na hora da despedida. As imagens do adeus de jogadores e adeptos da Islândia ao Euro2016 são arrepiantes, conforme pode testemunhar aqui:

Ora, entre esses adeptos na bancada estava, surpreenda-se!, o próprio presidente do país. Gudni Johannesson preferiu vestir-se a rigor e juntar-se aos adeptos a ocupar o lugar a que tinha direito na bancada presidencial do palco do jogo entre a sua Islândia e a França.

“Estamos a falar de futebol, não vou para a bancada VIP. Eu vou estar com os adeptos nas bancadas e com a minha camisola da seleção. O que é que eu ia fazer na sala VIP a beber champanhe, se estamos a falar de um jogo de futebol e eu posso beber champanhe em qualquer parte deste mundo?”, prometeu e cumpriu Johannesson.

GudniJohannesson1

Com atitudes como esta, o país nórdico conquistou ainda mais admiradores no mundo inteiro. Ainda assim, isso não impediu que o selecionador Lars Lagerback se tenha despedido do cargo, logo após a derrota com a França. Ainda assim, esse treinador sueco garantiu que leva a Islândia no coração.

“Foi uma viagem incrível, uma experiência fantástica. O apoio dos nossos adeptos foi igualmente incrível. Desfrutei de cada minuto que passei na Islândia durante estes últimos quatro anos”, assegurou.

A terminar, refira-se apenas que os semifinalistas do Euro2016 ficaram, assim, encontrados. Nessa próxima fase da prova, Portugal medirá forças com o País de Gales e França e Alemanha disputarão a outra vaga na final.