Atualidade

Veja aqui como Benni McCarthy fez a festa por Portugal

O ex-jogador do FC Porto Benni McCarthy pode ter nascido na África do Sul mas vibra com a seleção portuguesa como se ainda vivesse cá. Benni era um dos comentadores num programa televisivo desportivo e quando viu Portugal a passar à final do Europeu de Futebol houve direito a dança e a umas palavras mais… efusivas.

O programa foi em direto e a euforia do antigo avançado do FCP deixou surpreendidos os restantes comentadores do jogo Portugal-País de Gales. Benni McCarthy levantou-se da cadeira e caprichou nos movimentos de dança.

“Vamos à final! Vamos!”, disse, acabando com uma palavra que só os portugueses conhecem o significado. Ou não, uma vez que o ex-jogador tratou de explicar o significado e o motivo porque a disse. “Não a queria dizer mas quando as emoções se apoderam de ti…”, defendeu.

Benni anunciou a sua retirada do futebol em 2013. No clube portista venceu a Champions e foi considerado o melhor marcador da Liga portuguesa em 2003/04. Apesar de já não estar em Portugal, ainda vibra, e muito, com os feitos da equipa das quinas tal como qualquer português.

Veja aqui esse momento de Benni a festejar por Portugal: