Atualidade

Sporting elogia seleção nacional com uma provocação aos rivais

Cristiano Ronaldo, Nani, Quaresma, Rui Patrício, João Mário, Adrien Silva, William Carvalho, João Moutinho, Cédric Soares ou José Fonte. O que têm em comum estes jogadores? Foram convocados pela seleção nacional para disputarem o Europeu de Futebol e fizeram a formação nas camadas jovens do Sporting.

Foi com base nesse pormenor que o clube leonino divulgou hoje uma mensagem de apoio aos jogadores que estão em França. E ainda houve tempo para uma provocação aos rivais. “Vocês são os melhores embaixadores da formação do Sporting. E nós temos muito orgulho em vocês. E queremos ver-vos na final em Paris. É para ganhar! Força Portugal!”, dizem os futebolistas do Sporting no vídeo.

A publicação foi colocada na página oficial da formação de Alvalade com a seguinte mensagem: “Da melhor formação do mundo… para a melhor formação do mundo!” A frase é uma provocação aos rivais do Sporting Clube de Portugal (SCP), que defende que a escolha pelos seus jogadores é determinante para o sucesso da seleção nacional.

Esta não é a primeira vez que o SCP reforça o seu argumento. Há alguns dias recorreram à estatística e escreveram no Twitter: “62 por cento de vitórias sem o trio em campo, 82 por cento com os leões em jogo”. Polémicas aparte, o clube português é a equipa que mais jogadores formados no próprio clube fornece ao onze titular da selecção do seu país neste Europeu.

Veja o vídeo aqui: