Televisão

RTP2 estreia hoje série sobre Paris

Uma cidade, um dia, doze destinos…

“Paris” é uma mini-série que abrange 24 horas do quotidiano da capital francesa. Durante esse dia, as trajetórias de doze personagens irão cruzar-se e entrelaçar-se, atingindo um ponto de viragem nas suas vidas.
Alguns desses personagens já se conhecem, outros não, alguns encontram-se, vivem, interpelam-se e colidem. Os seus empregos e as suas viagens vão levar-nos ao redor da cidade através de cada bairro, observando o mapa real de toda a cidade.
Assim se cria uma saga romântica e dramática que se desenrola ao ritmo dos batimentos cardíacos de Paris.

No primeiro episódio, o primeiro-ministro Michel Ardent, cujo filho adotivo Clément fugiu com medo das revelações por parte de Lioukov, é um homem de negócios russo comprometido num caso de corrupção. Numa tentativa de o ajudar, o seu amigo Pierre Lanvin, procurador-geral, pede a Ange que assalte o apartamento de Lioukov.
Na RATP, uma delegação sindical liderada por Cathy Penmarch prepara uma greve, enquanto o seu marido Yvon, sob ameaça de demissão, faz um sequestro num autocarro.
Leila, a empregada doméstica de Lanvin, esforça-se para fazer face às despesas com Mansour, pois este encontra-se desempregado e ambos esperam um filho.

Não perca a partir de hoje, 4 de julho, de segunda a sexta-feira, às 22h00 na RTP2.