Atualidade

Ricardo, ex-guarda-redes da seleção, sofre acidente

Ricardo, o antigo guarda-redes da seleção nacional e do Sporting, ficou ferido num acidente de viação em Beja. O ex-atleta seguia sozinho no seu BMW quando embateu na traseira de um camião. Teve alta hospitalar horas depois.

O acidente ocorreu pelas 23h35 de ontem, terça-feira. O ex-guardião seguia na A2 quando acabou sofreu o acidente junto ao nó de Aljustrel, no sentido Sul-Norte. De acordo com o que o próprio terá dito às autoridades, deixou-se adormecer ao volante. Os testes de álcool e drogas deram negativo.

Ricardo foi socorrido pelos Bombeiros de Aljustrel e teve mesmo de ser levado para o Hospital de Beja para receber tratamento. Os ferimentos foram considerados ligeiros, acabando por ter alta já durante a madrugada desta quarta-feira. Foi o único ferido do acidente.

Aos 40 anos, Ricardo é proprietário de uma imobiliária no Algarve. Durante a sua carreira no futebol protagonizou momentos que os adeptos da seleção nacional tão cedo não se esquecem. No Europeu de Futebol de 2004, em Portugal, ficou famoso por defender um penálti sem luvas no jogo com a Inglaterra e a seguir marcou, ele próprio, a grande penalidade que conduziu o país às meias-finais.