Atualidade

Renato Sanches escreve mais um capítulo na história da seleção nacional

Tem apenas 18 anos mas a força e determinação de quem deseja chegar ser o melhor do Mundo.

Com talento reconhecido além fronteiras, o jogador, agora do Bayern de Munique, faz capas de jornais um pouco por todo o mundo graças ao seu talento, mas mantém a humildade que sempre o caraterizou.

Ontem, mais uma vez, foi a estrela maior no jogo frente à Polónia, o melhor jogador em campo para a UEFA.

Depois de um golo da seleção polaca aos dois minutos que deixou desorientados muitos dos jogadores da equipa das quinas, Renato Sanches tomou o controlo da situação. Tudo aconteceu no Estádio Vélodrome, em Marselha, ao minuto 33.

Renato dominou, ajeitou e chutou com o pé esquerdo. O resultado foi o esperado: a bola passou por Fabienski e fez-se o golo.

Mas não foi um simples golo. Com ele, Sanches destronou Cristino Ronaldo que, até então, tinha o seu nome na história por ser o mais novo jogador a marcar num jogo mata-mata.

O miúdo da Malveira é agora o mais jovem português a marcar em fases finais, o mais novo de sempre a marcar na estreia como titular pela seleção portuguesa e o mais novo a celebrar numa fase a eliminar de um Campeonato da Europa (18 anos e 317 dias).

A proeza do melhor do Mundo, então com 19 anos, aconteceu exatamente há 12 anos, a 30 de junho de 2004, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, durante o Euro 2004, num jogo frente à Holanda.

Ontem, Renato Sanches escreveu mais um capítulo na história da seleção nacional e, junto com a restante equipa, sonha ser campeão da Europa.

O capitão Cristiano Ronaldo tirou-lhe o chapéu. “Dou sempre o meu melhor para ajudar equipa, trabalho sempre o máximo. Desta vez não consegui marcar, mas felizmente o Renato marcou. Dou-lhe os parabéns”, disse o melhor do mundo após o jogo onde, através de penaltis, ajudou a pôr Portugal nas semi-finais da competição.

13549358_1769738713313443_77847817_n