Atualidade

Quaresma e filhos mais novos batizados em conjunto

Uma semana depois da final do Euro2016, que deu a Portugal a primeira vitória no campeonato de futebol, Ricardo Quaresma volta a viver momentos únicos na sua vida. Desta vez apenas a nível pessoal. O jogador da seleção nacional recebeu o batismo este domingo, dia 17, em conjunto com os dois filhos mais novos Ricardo e Kauana, frutos da relação com a atual namorada Dafne.

A cerimónia religiosa decorreu em Pêro Pinheiro, Sintra. O padre Jorge Duarte, de Vila Nova de Gaia, foi o responsável pela administração do sacramento, auxiliado pelo párco Avelino, de Pêro Pinheiro. A Igreja de São Pedro foi o local escolhido e acolheu cerca de 150 convidados, entre os quais Eliseu, colega de Quaresma na equipa das quinas, e o jogador Carlos Martins, que passou pelo Benfica e está no Belenenses.

O jogador, que pertence atualmente ao clube turco Besiktas, entrou na igreja de mãos dadas com a filha mais velha Ariana, de seis anos, fruto de uma anterior relação, e com o filho Ricardo, de 3 anos.

Neste dia especial o guarda-roupa não foi descurado. Ariana usou um vestido de cor salmão com saia em tutu e a meia-irmã Kauana, de 9 meses, tinha um vestido em branco e dourado, os mesmos tons da roupa da mãe, Dafne. Já Ricardo Quaresma optou por um fato criado pelo alfaiate Paulo Battista Oliveira, que foi o mesmo autor da roupa com que o colega da seleção, Adrien Silva, se casou este sábado.

Quanto aos padrinhos do dia, o avançado, de 32 anos, escolheu Matilde Ribeiro, assistente hospitalar graduada e diretora do serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do IPO-Porto. A médica acumulou as ‘funções’ de madrinha e padrinho. A amizade entre os dois já tem anos, uma vez que o futebolista costuma participar em ações de sensibilização promovidas pelo IPO no Dia do Euromelanoma.

O irmão de Dafne, Dino, foi o padrinho das duas crianças. Andreia, mulher de Dino e cunhada de Dafne, foi a madrinha de Kauana. Ricardo teve a tia da mãe, Deolinda, como sua madrinha.

No final da cerimónia religiosa, o extremo da seleção nacional foi à varanda atirar três pombas brancas: uma por ele e as outras pelos filhos que receberam hoje o sacramento. No exterior estiveram dezenas de populares que quiseram ver o ídolo e a família de perto e foram recebidos com simpatia.

O grupo local de motards ‘Raposas Sem Eira’ inaugurou o trajeto da igreja até à quinta. Os motoqueiros fizeram também questão de presentar Quaresma, oferecendo-lhe um quadro com o logótipo do grupo.

A festa decorreu na Quinta de Pizões, em Colares, no mesmo concelho.

Veja aqui imagens da cerimónia:

Fotos:  José Alves Fotografia