Atualidade

Portugal sobe dois lugares no ranking da FIFA

A subida foi notada mas ainda assim não foi suficiente para chegar aos 5 primeiros lugares. Portugal está agora na 6ª posição do ranking da FIFA, divulgado hoje.

A seleção de Fernando Santos ganhou o campeonato europeu de futebol, pela primeira vez, o que lhe valeu uma subida de dois lugares na lista da Federação Internacional de Futebol. Tem um total de 1266 pontos.

É mais uma ótima notícia para o futebol português. O ranking avalia diversos critérios de 205 seleções nacionais e estar na 6ª posição é prestigiante.

O Europeu de Futebol em França trouxe boas surpresas para outras seleções. É o caso da Islândia e do País de Gales que registaram subidas vertiginosas. Os islandeses subiram 12 lugares e estão agora em 22º, enquanto os galeses escalaram 15 posições e estão agora na 11ª posição.

O top 5 mantém-se inalterado. A Argentina detém o 1º lugar, seguida da Bélgica, Colómbia, Alemanha e Chile.

Logo a seguir a Portugal está a equipa de França, que perdeu a final do Euro mas subiu do 17º para o 7º lugar do ranking. Os ‘nuestros hermanos’ desceram para a 8ª posição. As seleções do Brasil e da Itália encerram o top 10.