Cultura

Pókemon vai chegar ao cinema com atores reais

Hollywood prepara a toda a velocidade um filme com atores reais baseado num jogo Pokémon, a ‘febre’ do momento.

Depois de vários estúdios se terem envolvido numa intensa corrida pelos direitos cinematográficos de ‘Great Detective Pikach’, Legendary Studio saiu vitorioso ao fechar o contrato com The Pokémon Company, empresa japonesa detentora da marca.

Na realidade virtual, um Pikachu bastante inteligente – que diz ser um grande detetive – junta-se a um rapaz capaz de o compreender para resolverem crimes na cidade envolvendo Pokémons. Esta é a base para o filme que deverá chegar às salas de cinema ainda em 2017, uma vez que a produção do projeto começará no início do ano.

Recorde-se que o ‘Pókemon Go’, disponível numa aplicação gratuita para smartphones, que coloca nas ruas, vistos pelo ecrã, 150 diferentes Pokémons para serem apanhados pelos jogadores, gerou 4 milhões de dólares em apenas quatro dias e tornou-se um fenómeno cultural que pode render mil milhões por ano para a Nintendo, cujo valor em bolsa aumentou mais de 100% desde o lançamento há duas semanas.

O Pokémon foi apresentado no Japão em 1996. Depois de mais de 279 milhões de jogos vendidos e uma série que já conta com 19 temporadas, e três filmes animados no grande ecrã, os monstrinhos prometem agora fazer furor com personagens reais. Até ao momento não são conhecidos os nomes que poderão dar vida aos ‘heróis’ do momento.