Atualidade

Pepe deixa boas indicações e poderá defrontar a França na final do Euro2016

Boas notícias para Fernando Santos em particular e para os portugueses em geral: o luso-brasileiro Pepe poderá ser opção frente à França, na final do Campeonato Europeu de futebol, marcado para domingo.

Recorde-se que o central havia falhado o jogo das meias-finais, frente ao País de Gales, por estar a contas com uma lesão muscular, tendo sido substituído, no onze de Fernando Santos, por Bruno Alves, jogador que conseguiu estar à altura das exigências.

No entanto, o leque de opções do selecionador promete surgir agora mais alargado, uma vez que, no treino da manhã desta sexta-feira, dia 8 de julho, Pepe surgiu no relvado de treinos bem-disposto, tendo treinado com bola e com alguma intensidade, na companhia de um fisioterapeuta e num sinal de que está pronto a ir à derradeira luta.

Apesar do tempo de paragem a que esteve sujeito, o jogador do Real Madrid não terá perdido o ritmo competitivo, pelo que tudo aponta para que regresse às escolhas iniciais de Fernando Santos.

Também aqui, o departamento médico da Seleção Nacional parece ter feito um bom trabalho, dando razão aos elogios que Cristiano Ronaldo lhe endereçou, no final do jogo com o País de Gales.