Cultura

Palácio de Buckingham exibe guarda-roupa de Isabel II

Por conta das celebrações de 90º aniversário da soberana de Inglaterra – assinalado a 21 de Abril – o Palácio de Buckingham inaugurou este fim de semana uma exposição com cerca de 150 peças do guarda-roupa da monarca.

Intitulada de “Fashioning a reign: 90 years of style from the queen’s wardrobe”, a mostra ficará em exibição até 2 de Outubro. Ali poderá ver ao pormenor as roupas usadas pela rainha, da infância até os dias atuais, como vestidos de baile, trajes militares, os seus famosos chapéus e até o seu vestido de noiva e o traje que usou durante a cerimónia de coroação, ambos assinados pelo seu estilista de longa data, Norman Hartnell.

Um dos destaques é ainda o vestido desenhado por Angela Kelly e usado no casamento do príncipe William e Kate Middleton em 2011. Exibições semelhantes ocorrem no Palácio de Holyroodhouse e no Castelo de Windsor.

Segundo Caroline de Guitaut, curadora da exposição, o conceito da mostra no Palácio é “refletir o equilíbrio com que a rainha sempre se preocupou para criar seu estilo próprio, certificando-se que as roupas não a atrapalhariam durante seu trabalho”. Veja algumas das peças que estão na exposição:

Fotos:Divulgação