Lifestyle

Navio de guerra é nova atração para mergulhadores na Madeira

Devido ao clima ameno durante todo o ano e uma temperatura média da água do mar, entre os 19 e os 22 graus, o arquipélago da Madeira é muito procurado pelos amantes do mergulho.

O projeto ‘Scuba Diving Madeira’, resultado de uma parceria entre a Associação de Promoção da Madeira e os hotéis com centro de mergulho nas Ilhas da Madeira e Porto Santo, oferece aos mergulhadores todo o acompanhamento de que necessitam (cursos de mergulho, batismos de mergulho, equipamento) tendo já identificado cerca de 30 sítios no arquipélago com condições ideais para a prática de mergulho.

A estes locais, vem agora acrescentar-se “o navio de guerra da Marinha Portuguesa ‘Corveta General Pereira d’Eça’, construído em 1970, com 1.438 toneladas e 85 metros”, afundada com esse fim na passada semana, a 30 metros de profundidade, ao Largo de Porto Santo.

IMG_1932

Tornando-se mais um ‘spot’ para os amantes da modalidade, os mergulhadores “vão poder atravessar o navio em toda a sua extensão com 40 sítios para monitorização de espécies, em completa segurança”, explicam os responsáveis do ‘Scuba Diving Madeira’ numa nota enviada às redações.

Contribuindo para a promoção do turismo subaquático da Madeira, este projeto ganha, com o novo recife artificial, uma nova atração para mergulhadores e visitantes.