Atualidade

Milhares em euforia na receção a Quaresma em Vila Nova de Gaia

Debaixo de aplausos e gritos ‘Queremos o Quaresma’, proferidos essencialmente por portistas, Ricardo Quaresma foi recebido por milhares de pessoas, na tarde desta quinta-feira, 14 de julho, em Vila Nova de Gaia.

Naquela que é a sua primeira aparição pública depois da conquista do campeonato europeu de futebol, o jogador da seleção esteve na varanda lateral dos Paços do Concelho a ser saudado pelos adeptos. Tudo ao som de ‘A Minha Casinha’ dos Xutos&Pontapés, que tem acompanhado a equipa desde que Portugal venceu a final do Euro 2016.

“É com muito orgulho que volto à minha casa. Esta é a minha cidade, o clube que eu amo, mas estamos aqui pela seleção e tenho de vos agradecer por todo o apoio. Estou feliz por ganhar este título, estou feliz por vocês. Muito obrigado a todos!”, disse Quaresma, perante a euforia de todos os presentes.

“O país não é apenas Lisboa”, começou por justificar o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

O convite a Quaresma partiu do autarca e foi divulgado nas páginas de internet da Câmara Municipal e do jogador. O evento mereceu de imediato o interesse de milhares de pessoas.

Jogador recebe medalha de mérito da cidade
Hoje Quaresma aproveitou o convite para anunciar a bolsa criada em seu nome e destinada a alunos com mérito escolar e em situação de carência económica. O extremo, que tem casa na freguesia de Gulpilhares,  Vila Nova de Gaia, visitou a Escola Básica da Bandeira para apresentar a bolsa, que começa a ser atribuída já no próximo ano letivo.

Ricardo Quaresma seguiu depois para a Câmara Municipal onde saudou os adeptos da seleção nacional e, principalmente, do FC Porto. Isto porque os portistas aproveitaram o momento para marcar presença e pedir a Quaresma que regresse ao clube, onde jogou entre 2004 e 2008 e nas épocas de 2013/14 e 2014/15. Resta saber se os dirigentes do clube azul e branco vão ou não cumprir os desejos dos fãs do ‘Mustang’. O jogador, de 32 anos, está atualmente a competir pelo clube turco Besiktas.

O avançado recebeu a medalha de mérito da cidade de Vila Nova de Gaia.

“Queria agradecer a todos, principalmente ao presidente por esta iniciativa que teve. É importante que os jovens tenham esta oportunidade. Fico feliz por poder contribuir nesta ajuda já que no meu tempo muitos não tiveram essa oportunidade”, discursou, antes de os presentes cantarem o hino nacional.

Veja aqui as fotografias da recepção de Quaresma em Vila Nova de Gaia:

Assista também aos vídeos que o próprio jogador publicou nas redes sociais: