Atualidade

Marido de Cláudia Jacques novamente detido

O marido de Cláudia Jacques, Olivier da Silva, de 37 anos, voltou a ser detido pela PJ pelos crimes de burla qualificada, falsificação, usurpação de funções e branqueamento de capitais.

O palco da nova detenção foi Elvas onde o empresário estaria presente num evento nesta quarta-feira, 20 de julho. Em causa está, segundo comunicado da Polícia Judiciária, o mesmo tipo de crime, com prejuízos superiores a 500 mil euros.

Segundo as autoridades, Olivier é “suspeito de ter aliciado cidadãos franceses para a aquisição de imóveis em Portugal, entre 2014 e 2016”. “Durante as negociações para a compra dos imóveis, nas quais o arguido figurava como procurador dos compradores foi embolsando as quantias monetárias que lhe eram entregues por aqueles para pagamento do preço e despesas da aquisição”, pode ler-se no comunicado. “O suspeito possuía várias identidades tituladas por documentação francesa e portuguesa, com as quais abriu diversas contas em bancos diferentes de modo a poder escoar o dinheiro que recebia sem ser detetado”, acrescenta a PJ.

Olivier da Silva vai ser presente às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A detenção foi efetuada pela diretoria do sul da PJ, em inquérito dirigido pela secção de Portimão do DIAP de Faro.

Recorde-se que o marido da relações públicas já havia sido detido a 31 de maio ao abrigo de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades francesas, por suspeitas de burla. Depois de ter sido colocado em prisão domiciliária com pulseira eletrónica, viu – menos de 15 dias depois – ser-lhe retirada a medida de coação. Desde então, o casal tem estado em clima de romance e, como aliás já era hábito, sempre em viagem.

Nas redes sociais, Olivier chegou a afirmar que provaria estar inocente. Até ao momento Cláudia Jacques ou o representante legar do empresário não proferiram qualquer declaração.