Moda

Maria Clara desfila pela Dolce&Gabbana

A modelo portuguesa Maria Clara continua a dar cartas no mundo da moda. Esta semana tem andado numa roda viva entre desfiles para as casas Valentino, Francesco Scognamiglio e Schiaparelli. Ontem foi a vez de estar na passerelle da Dolce&Gabbana.

“Belíssimo!! Desfile fantástico ontem em Nápoles. Adorei a experiência. Obrigada Domenico Dolce & Stefano Gabbana – Dolce & Gabbana Alta Moda FW16/17”, revelou a manequim internacional, publicando uma fotografia onde aparece com o criador Stefano Gabbana.

Maria Clara foi uma das modelos escolhidas para o desfile de alta costura daquela marca italiana na cidade de Nápoles. Apesar da dupla de criadores ser de Milão, é apaixonada por Nápoles. A coleção de Outono/Inverno de 2016/17 é por isso mesmo uma homenagem ao modo napolitano de celebrar a vida, bem demonstrada através dos diversos estampados e cores usadas.

O desfile foi um sucesso e repleto de animação, como se pode comprovar neste vídeo divulgado pela marca italiana nas redes sociais:

O espetáculo contou ainda com a presença de Sophia Loren, no dia em que foi condecorada com o título de cidadã honorária de Nápoles. A atriz cresceu em Pozzuoli, nos arredores da cidade.

Veja aqui as fotografias do desfile: