Atualidade

Luana Martau confessa-se apaixonada por Portugal

Chegou a Portugal há alguns meses para protagonizar a ‘A Canção de Lisboa’ a convite de Pedro Varela e depressa se encantou “pelo país e pelas pessoas”.

Embora tivesse idealizado uma vinda a solo português, nunca pensou ser “tão para breve”.

“Há muito tempo que pensava vir conhecer Portugal, mas ía adiando graças a compromissos profissionais. Quando surgiu o convite para o filme não pensei duas vezes, foi uma ótima coincidência”, confidenciou Luana Martau à Move Noticias na apresentação de ‘A Canção de Lisboa’.

Com o realizador e César Mourão (com quem contracena) como anfitriões, a atriz brasileira teve oportunidade de conhecer a capital e, claro, provar as várias iguarias gastronómicas, das quais ficou “fã”: “Não consigo dizer uma coisa de que tenha gostado mais, foi tudo! Mas sem dúvida que os doces são um problema”.

Durante dois meses a atriz descobriu Lisboa “a pé”. “Quando não gravava saía para caminhar pela cidade e fiquei apaixonada, a cidade é muito bonita!”, ressalvou.

Com viagem marcada de regresso ao Brasil, Luana espera ter oportunidade de volta em breve. “Estou a preparar um monólogo e adorava poder apresentá-lo aqui, estamos a tratar de tudo e espero mesmo que se realize”, revelou acrescentando o desejo de “trabalhar mais por cá”.

luana martau

Uma ‘Alice’ com sotaque brasileiro
Luana chegou a Lisboa para dar vida a uma personagem “bem portuguesa” que outrora foi interpretada pela icónica Beatriz Costa.

‘Alice’, embora “baixinha e com ar frágil”, é desenrascada e muito refilona. “Com ela ninguém se mete”, brinca a atriz orgulhosa por lhe ter sido confiada a responsabilidade de vestir esse papel.

Em comum com a ‘costureirinha’ de outros tempos, existe “apenas a bravura da personagem”.

Mas a participação da brasileira em ‘A Canção de Lisboa’ não ficou por aqui. Ao lado de César Mourão, Luana Martau deu voz ao tema ‘Será Amor’, com letra e música de Miguel Araújo, especialmente composto para o filme.

O pano de fundo do videoclipe da música é, como não poderia deixar de ser, a cidade de Lisboa. Entre cenas do filme e momentos captados no estúdio onde a música foi gravada sob o olhar atento do compositor do tema e do realizador do filme, salta à vista a cumplicidade dos protagonistas.

Com estreia marcada para o próximo dia 14 de julho, ‘A Canção de Lisboa’ transporta para 2016 um dos filmes portugueses mais icónicos de sempre.

_AS_9710