Atualidade

Londres surpreende com sinalética em homenagem à comunidade LGBT

Com o intuito de homenagear o “Mês do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trangéneros)“, a cidade de Londres instalou 50 semáforos com símbolos LGBT no lugar dos sinais tradicionais.

A nova sinalética das ruas da capital da Inglaterra inclui diversas opções de luminosos, com versões que mostram um casal de dois homens, um casal de duas mulheres, e também, o símbolo da identidade transexual.

londres_sinais-720x449

Sobre a novidade nas ruas, o presidente da câmara de Londres, Sadiq Khan, afirmou: “Uma das coisas que mais define a nossa cidade são as diferenças culturais e ideológicas um pouco por todo o lado. Todo o cidadão inglês deve ter orgulho de ser quem é, independentemente das suas escolhas”.

Na inauguração simbólica dos sinais, Khan recordou ainda as vítmas do massacre de Orlando, que aconteceu no passado dia 12 de junho.

“Os nossos pensamentos e rezas estão com as famílias e amigos das vítimas dos ataques horríveis de Orlando. Estes novos semáforos devem mostrar como nos apoiamos uns aos outros. Mais do que sinais de trânsito, são sinais de tolerância e celebração da diversidade da nossa cidade.”