Cultura

James fecham festival Marés Vivas com chave de ouro

Foram a cabeça cartaz na última noite do festival MEO Marés Vivas, na praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, e não desiludiram. A banda britânica James fechou o evento com chave de ouro.

Subiram ao palco principal ao som do hino nacional português e fecharam o festival da melhor forma. Dois anos depois de terem encantado o público do festival num mítico concerto à chuva, voltaram a agradar muitos. O facto de o trompetista Andy Diagram ter vestido uma camisola da seleção nacional pode ter ajudado à festa.

Foto: Rui Bandeira Fotografia
Fotos: Rui Bandeira Fotografia

O grupo de Manchester entoou clássicos como ‘To My Surprise’, ‘Come Home’, ‘Johnny Yen’, ‘She’s a Star’, ‘Just Like Fred Astaire’. Para o fim ficou a ‘Sometimes’, antes de um encore com a nova canção ‘Nothing But Love’.

As portas da 13.º edição do Festival Marés Vivas abriram na quinta-feira, dia 14, com um concerto inesquecível de Elton John e uma audiência de cerca de 30 mil pessoas. O evento terminou no sábado à noite. Ao fim de três dias de concertos, a organização estimava receber no recinto cerca de 90 mil pessoas.