Atualidade

Iker Casillas foi arrasado por Del Bosque e ficou sem mensagem de despedida

Vincente Del Bosque resolveu colocar um ponto final na sua carreira de treinador e isso aconteceu depois de a Espanha ter sido eliminada pela Itália, no Euro2016.

Esse anúncio já era esperado, mas mesmo assim o selecionador conseguiu surpreender tudo e todos ao tecer duras críticas à postura de Iker Casillas no seio da seleção “La Roja”, no decorrer deste Campeonato da Europa.

Em entrevista ao programa “El Larguero”, da “Cadena Ser”, Del Bosque explicou os seus reparos ao guarda-redes do FC Porto, como que a justificar o facto de não o ter lançado em qualquer um dos jogos de Espanha disputados no certame.

“De certeza que o Casillas está magoado comigo e eu entendo-o. Nunca me disse que não queria jogar. Com os seus companheiros esteve perfeito, mas com a equipa técnica nem tanto e isso não me caiu bem. Aliás, o único jogador a quem não mandei mensagem de despedida foi precisamente a Iker Casillas”, explicou o antigo selecionador.

E prosseguiu com mais garantias: “O amuo de Casillas foi apenas connosco. Digo-o com toda a sinceridade. Com os companheiros esteve perfeito. De certeza que conversaremos no futuro. Não pode haver ressentimentos.”

Habituado a gerir a sua imagem pública nas redes sociais, o guarda-redes ainda não reagiu às palavras de Del Bosque, embora tenho usado essa via para partilhar uma passagem do filme “Rambo”, com uma mensagem enigmática, na qual parece estar, também ele, a despedir-se da seleção do país vizinho.

Certo é que Casillas vai agora gozar uns dias de férias com a mulher, Sara Carbonero, e os filhos Lucas e Martín. Posteriormente, regressará ao Porto para iniciar os trabalhos de preparação para a temporada de 2016/17.