Atualidade

Gareth Bale levou elogios e um abraço de Cristiano Ronaldo no adeus ao Euro2016

Cristiano Ronaldo foi a grande figura do jogo que colocou Portugal na final do Campeonato Europeu de futebol, mas no decorrer do jogo com o País de Gales não gozou em exclusivo do foco das atenções.

Isto porque, do outro lado da barricada portuguesa, estava o País de Gales, seleção onde pontifica o avançado Gareth Bale, que é colega de equipa de CR7 no Real Madrid. O português acabou por levar a melhor sobre galês, mas no final os dois celebraram a amizade e o fairplay com um curto diálogo e um abraço à mistura.

GarethBale_CristianoRonaldo1

Depois desse momento, que também foi captado pelas câmaras de televisão, o capitão da Seleção Nacional foi confrontado pelos jornalistas sobre o teor da conversa que travou com o astro galês, mas, na resposta, Ronaldo só revelou parte dela, aquela em que deixou rasgados elogios ao rival dessa noite.

“Dei-lhe os parabéns pelo torneio que fez, eles foram as grandes estrelas da prova. O País de Gales foi a equipa sensação deste Europeu. Desejei-lhe boa sorte e, quanto ao resto da conversa, prefiro não revelá-la.”

Quanto a Gareth Bale, esse também seguiu pela mesma linha de Cristiano Ronaldo, retribuindo-lhe os elogios: “Cristiano Ronaldo é um goleador nato e voltou a marcar. Lamentamos não chegar à final, mas demos tudo o que tínhamos.”

GarethBale_CristianoRonaldo

Quem também encarou a eliminação de Gales com grande fairplay foi o próprio selecionador do país, Chris Coleman, prometendo, inclusivamente, torcer por Portugal na final. “Perder nunca é uma boa sensação, mas temos de dar os parabéns a Portugal. Espero que possam ganhar o derradeiro jogo, pois já estiveram várias vezes nas meias-finais. Para nós foi a primeira vez e estou orgulhoso por isso.”

Quanto ao outro finalista da prova, esse será conhecido esta noite, entre a seleção anfitriã, a França, e a campeã do Mundo, Alemanha.