Atualidade

Fotogaleria: Centenas de pessoas deram as boas-vindas à seleção em Belém

Cristiano Ronaldo, Éder, Quaresma e Renatos Sanches foram os nomes mais aclamados pelas largas centenas de pessoas que hoje (11) esperaram pela seleção nacional de futebol junto ao Palácio de Belém, em Lisboa.

Depois de aterrar no aeroporto Humberto Delgado por volta das 12h40, a equipa das quinas seguiu pelas ruas da capital para um encontro marcado com Marcelo Rebelo de Sousa.

Acompanhado por batedores, o autocarro que anunciava a chegada dos campeões foi seguido por grupos motards e muitos populares a pé.

Às 14h18, com cerca de uma hora de atraso, jogadores e restante comitiva chegavam ao destino da primeira paragem debaixo de gritos dos adeptos.

Cristiano Ronaldo trazia um cachecol da seleção nacional ao pescoço, uma grande bandeira da Região Autónoma da Madeira, que lhe cobria as costas, e uma outra da nação atada à cintura.

Depois de ter sido homenageada pelo Presidente da República, a equipa foi à varanda do Palácio de Belém mostrar a taça de campeões europeus. Momento marcado pelo entoar do hino pelas centenas de pessoas presentes na frente do edifício, acompanhadas pela banda filarmónica da GNR.

Dali, a comitiva seguiu em cortejo até à Alameda onde foram felicitados por inúmeros adeptos.