Atualidade

Fernando Madureira no Stade de France a comandar 400 de 11 milhões

O apoio à Seleção Nacional, nas bancadas dos estádios franceses por onde ela passou até à final deste domingo, 10 de julho, tem sido feito um pouco à imagem da prestação da equipa das quinas na competição, isto é, em crescendo. Espera-se que, em ambos os casos, atinja o auge no duelo decisivo desta noite.

Depois de uma fase de grupos em sobressalto, tanto nas bancadas, como nas quatro linhas de jogo, Portugal começou a encarrilar a partir dos oitavos-de-final. Para o duelo contra a Croácia foi pedido a Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, que organizasse uma claque de apoio à nossa Seleção. Dito e feito.

O homem também conhecido por Macaco aceitou o desafio, pediu autorização para entrar nos estádios acompanhado por um megafone e um tambor e o apoio aos craques portugueses como que se profissionalizou. Agora, na final contra a França, Fernando Madureira vai liderar um grupo de 400 adeptos, todos eles prontos a abafar as vozes dos franceses que, obviamente, estarão em larga maioria.

O Stade de France tem capacidade para 80 mil pessoas e os portugueses serão pouco mais de 25 mil, mas o apoio à equipa das quinas está garantido. A concentração dos apoiantes de Portugal está marcado para as 17 horas locais (menos uma em Portugal), na zona dos bares do Moulin Rouge.

Apesar da conhecida preferência de Madureira, a claque portuguesa não é exclusivamente composta por adeptos do FC Porto. As rivalidades clubísticas foram postas de lado e esse grupo de apoio abrange outros clubes nacionais, nomeadamente os principais rivais portistas.

Diz a sabedoria popular que “a união faz a força” e espera-se que assim seja no jogo desta noite. Nesse sentido, vá afinando a sua voz com as músicas de apoio a Portugal que pode ouvir aqui: