Atualidade

Família real do Mónaco solidária com a tragédia de Nice

Estão separados por apenas 20 quilómetros, por isso não é de estranhar que a notícia de quinta-feira relativa ao ataque de Nice, em França, tenha deixado os habitantes do principado do Mónaco consternados.

O primeiro sinal de solidariedade dos vizinhos chegou horas depois daquela noite fatal, em que um camionista franco-tunisino atropelou mortalmente 84 pessoas, entre as quais 10 crianças, e ainda disparou contra a multidão que assistia ao fogo de artifício das comemorações do 14 de julho, Tomada da Bastilha.

Depois do envio das condolências, o Palácio Real do Mónaco colocou a bandeira do principado a meia-haste e os príncipes fizeram uma homenagem. Alberto e Charlene participaram numa missa, celebrada propositadamente este sábado de manhã, de forma a rezar pelas vítimas do ataque.

“As suas Altezas Reais, o príncipe Alberto e a princesa Charlene, queriam meditar e orar hoje na Catedral do Mónaco durante uma missa celebrada em homenagem às vítimas do ataque na cidade de Nice na noite do Dia Nacional Francês”, foi assim que a iniciativa foi anunciada ao mundo através da página oficial de Facebook. A missa foi presidida pelo arcebispo do Mónaco, Bernard Barsi.

O ataque de Nice, perpetrado por Mohamed Lahouaiej Bouhlelque e que foi este sábado reivindicado pelo Estado Islâmico, deixou 50 pessoas em estado crítico e fez mais de 100 feridos.

Veja aqui as fotografias oficiais da cerimónia religiosa no Mónaco: