Lifestyle

Disney lança jogo para telemóveis e tablets com mais de 400 ‘emojis’

Para quem não sabe e gosta sempre de estar a par das efemérides, hoje celebra-se o Dia Mundial do ‘Emoji’. Sim, esses bonequinhos que representam emoções e que gostamos de usar em qualquer conversa de telemóvel ou na internet.

Coincidência ou não, a Disney lançou um jogo que promete ser a loucura para os adeptos desses bonequinhos animados. São mais de 400 ‘emojis’ novos que podem ser usados por quem tiver iOS e Android.

O formato do jogo é semelhante ao célebre e viciante ‘Candy Crush’. Com o nome ‘Emoji Blitz’, o utilizador tem acesso a uma vasta coleção de figuras que inclui personagens clássicas da Disney como Mickey, Minnie, Pateta, Ariel e Simba, e também as mais atuais da Pixar, tal como Monstros&Companhia e Toy Story.

Tudo à distância de um simples download. O objetivo do jogo é fazer combinações de ‘emojis’. Consoante se passe de nível, são atribuídas novas figuras.

Embora fiquem disponíveis no teclado da mesma maneira que os ‘emojis’ padrão, as figurinhas da Disney são enviadas em formato de imagem nas conversas.

Para ativar o recurso no Android, o utilizador deve cumprir estes passos: Configurações; Idioma e entrada; Teclado; Teclado atual e ativar a opção ‘Emoji Blitz’.

Nos iPhones e iPads é necessário clicar em: Ajustes, Geral; Teclado; Teclados e escolher a opção ‘Emoji Blitz’. Depois disso, tem de permitir o acesso total. E é só jogar e divertir-se.