Atualidade

Delegação Olímpica parte para o Rio de Janeiro com a benção de Marcelo

Antes da partida rumo ao Rio de Janeiro para participar nos Jogos Olímpicos, a Delegação Olímpica nacional foi recebida em Belém por Marcelo Rebelo de Sousa.

Composta por um total de 93 atletas, dividido por 18 modalidades, a comitiva – incompleta, visto que alguns não puderam marcar presença – contou com a benção e o apoio do Presidente da República nesta jornada.

No Jardim da Cascata, Marcelo teve oportunidade de deixar algumas palavras de apreço e foi ainda presenteado com o ‘Kit Orgulho/Abraço Olímpico’ – composto pela Bandeira Nacional, ‘A Portuguesa’ e ainda um guia sobre os atletas – pelas mãos de José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico Português, que noutra ocasião já havia convidado o Presidente a estar presente na competição.

“É uma ocasião única na vossa vida e na de todos nós estarem Convosco vai uma parte da alma portuguesa, um pouco de nós vai convosco. Ficamos a vibrar convosco, mas eu, para ser mais justo, estarei na abertura dos Jogos, conforme esteve Jorge Sampaio em Atenas, e numa parte do tempo. Peço o mesmo que peço a todos os que representam Portugal: pensem nos milhões que estão convosco. Vamos ser todos milhões de apoiantes e admiradores vossos”, sublinhou Marcelo antes da ‘foto de família’.

A cerimónia contou ainda com a presença do Primeiro Ministro, António Costa.

Depois de, nas últimas semanas, a nação ter sido enaltecida com várias medalhas, resta agora deixar a marca portuguesa em terras de Vera Cruz.