Atualidade

Cristiano Ronaldo solidário e com uma fé tremenda na vitória de Portugal

“Ganhei tudo a nível de clubes e a nível individual, por isso seria um feito enorme ganhar algo ao serviço da selecção portuguesa. Acredito que isso é possível, assim como os meus colegas e todo o país. Os emigrantes aqui em França também acreditam. Temos de ter pensamento positivo porque acredito que no domingo (amanhã, 10 de julho) será a primeira vez que Portugal vai vencer um troféu importante.”

Em entrevista ao site da UEFA, Cristiano Ronaldo não escondeu toda a confiança com que vai avançar no duelo de amanhã, frente à França, do qual saíra o sucessor da Espanha na qualidade de campeão europeu.

Ainda assim, o capitão de Portugal, de 31 anos, atribui o favoritismo à seleção anfitriã: “A França tem uma equipa fantástica, joga muito bem. Na minha opinião é um pouco mais favorita do que nós, porque joga em casa, algo que é uma grande vantagem. Tem todo o país a apoiá-la, mas é uma final, onde tudo é possível. Estamos preparados e vamos ser certamente uma equipa difícil de vencer. Ainda ninguém nos derrotou neste torneio, por isso espero que a França também não nos consiga vencer.”

CristianoRonaldo4

Com a conversa a incidir, depois, no plano mais pessoal, CR7 foi ainda confrontado com o facto de se ter tornado no primeiro jogador da história a marcar em quatro diferentes edições do Euro e de estar a apenas um golo de se isolar de Platini, como melhor marcador da história da competição que, este ano, decorre em terras gaulesas.

“São coisas que surgem de uma forma natural. Não estou obcecado com os recordes – são coisas que acontecem – por isso é bonito, mas é só isso. Quero é estar na história; já o consegui nos clubes por onde passei e na selecção também. Quero continuar a minha história. Sinto-me bem, sinto-me jovem, com força. O que mais quero é continuar na minha linha de sucesso”, afirmou, mostrando aos críticos, e uma vez mais, toda a sua humildade e ambição.

CristianoRonaldo5

Mas não é só com palavras que Ronaldo mostra o seu lado mais humano. É nas ações que o craque do Real Madrid marca a diferença, algo que voltou a provar com uma atenciosa decisão que tomou recentemente.

O internacional português convidou Chantal Borgonovo para assistir ao vivo à final entre Portugal e a França, deste domingo. A viúva de Stefano Borgonovo, antigo jogador e treinador italiano que faleceu há três anos, vítima de esclerose lateral amiotrófica, ficou encantada com a solidariedade de CR7 e deixou-lhe bastantes elogios, em jeito de retribuição pelo seu gesto.

“Cristiano e o seu empresário, Jorge Mendes, sempre estiveram próximos da minha família e estou muito feliz e agradecida por continuarem a recordar o meu marido e nos apoiarem na luta contra a esclerose lateral amiotrófica”, declarou.