Cultura

Comic Con Portugal confirma presença de atores de ‘Harry Potter’

O ator inglês, conhecido por interpretar Argus Filch na saga ‘Harry Potter’ no cinema e Walder Frey em ‘Guerra de Tronos’, é a mais recente confirmação da Comic Con Portugal, anunciou a organização.

A confirmação insere-se, assim, no âmbito do lançamento do mais recente livro de Harry Potter, que acontece à meia-noite de domingo, na Livraria Lello, no caso do Porto, onde o primeiro fã a entrar vai ter “direito a uma surpresa especial, preparada com a ajuda da Comic Con”.

David Bradley junta-se assim a Jason Isaacs, que interpreta Lucius Malfoy nos filmes inspirados na obra de J.K. Rowling, no evento mais esperado pelos amantes da POP Culture.

Com uma carreira que remonta ao começo da década de 1970, Bradley – que se descreve na conta oficial de Twitter como “ator, estrela de rock (bom, cantor de casamentos)” – entrou também em filmes como ‘Hot Fuzz’, de Edgar Wright e Simon Pegg, ‘Harry Brown’ com Michael Caine e ‘Um ano mais’, de Mike Leigh.

Mais recentemente, ganhou um BAFTA (prémio da Academia Britânica das Artes do Cinema e Televisão) para melhor ator secundário em televisão, pelo papel que desempenhou na série ‘Broadchurch’.

Este ano, a Comic Con Portugal “cresce” para quatro dias, realizando-se entre 8 e 11 de dezembro na Exponor, em Matosinhos, tendo já confirmada a presença da atriz Ivana Baquero.

No campo da Banda Desenhada, a Comic Con Portugal confirmou o artista Achdé, que deu continuidade a Lucky Luke para lá de Morris, o ilustrador de ‘Daredevil (vol. 2)’, Alex Maleev, e Esad Ribic, artista de diversas séries da Marvel.

Para a área de memorabilia, foi confirmado o escultor Brian Muir, mais conhecido por ter sido o criador de vários elementos estéticos dos filmes ‘Guerra das Estrelas’, como o capacete de Darth Vader e a armadura dos ‘stormtroopers’.