Cultura

Cinema: Estreias de 14 de Julho

A Canção de Lisboa
Sinopse: Vasco Leitão vive da mesada das tias, que vivem no Porto e o consideram um aluno cumpridor. Mas Vasco prefere os bares e as mulheres bonitas, em particular Alice, uma rapariga com talento para a música e filha do candidato a Primeiro-Ministro José Caetano. Os azares de Vasco sucedem-se: no mesmo dia em que volta a reprovar uma prova oral, recebe um email em que as tias lhe anunciam uma visita a Lisboa.

Atores: David Chan Cordeiro, Dinarte de Freitas, Miguel Guilherme, César Mourão

Realizador: Pedro Varela

Veja o trailer:

Código Momentum
Sinopse: Alex é convencida pelo seu antigo parceiro a fazer um último assalto. Depressa fica a saber que caiu numa armadilha. Após uma morte brutal Alex vê-se perseguida por um grupo de assassinos. Cabe-lhe agora descobrir a origem da teia de mentiras por detrás do roubo e descobrir os segredos que a tornaram um alvo a abater.

Atores: Olga Kurylenko, James Purefoy, Morgan Freeman

Realizador: Stephen S. Campanelli

Veja o trailer:

Miles Ahead
Sinopse: No final da década de setenta, e no meio de uma fascinante e prolífica carreira na vanguarda da inovação do jazz moderno, Miles Davis afasta-se abruptamente da vida pública. Sozinho e escondido em sua casa, Miles é atormentado por dores crónicas, pela sua voz musical abafada e entorpecida por drogas e medicamentos, e com a mente assombrada por perturbadores fantasmas do passado.

Atores: Don Cheadle, Emayatzy Corinealdi, Ewan McGregor

Realizador: Don Cheadle

Veja o trailer:

O Homem que Viu o Infinito
Sinopse: Srinivasa Ramanujan é um génio autodidata de 25 anos de idade, que não conseguiu entrar na universidade devido ao seu estudo quase obsessivo e solitário da matemática. Determinado a prosseguir a sua paixão, Ramanujan escreve uma carta a um eminente professor do Trinity College, em Cambridge. O Professor Hardy, reconhece a originalidade e o génio do talento puro de Ramanujan e, apesar do ceticismo dos seus colegas, empenha-se em trazê-lo para Cambridge para que as suas teorias possam ser exploradas.

Atores: Dev Patel, Jeremy Irons, Malcolm Sinclair Dev Patel, Jeremy Irons, Malcolm Sinclair

Realizador: Matt Brown

Veja o trailer:

Francofonia
Sinopse: 1940. Paris, uma cidade ocupada. E se, no decorrer dos bombardeamentos, a guerra levasse a Vénus de Milo, a Mona Lisa, a Jangada da Medusa? O que aconteceria a Paris sem o Louvre? Dois homens em lados opostos – Jacques Jaujard, director do Louvre, e o Comandante Franz Wolff-Metternich, chefe da comissão alemã para a protecção das obras de arte em França – aliam-se para preservar os tesouros do museu.

Atores: Louis-Dode Lencquesaing, Vincent Nemeth

Realizador: Aleksandr Sokurov

Veja o trailer:

Maravilhoso Boccaccio
Sinopse: Florença, Itália, 1348. Com as cidades da Toscânia assoladas pela peste, um grupo de jovens, rapazes e raparigas, abriga-se numa remota mansão nas colinas que rodeiam Florença. Vivendo em comunidade, decidem contar uns aos outros uma história por dia, para afastar dos seus espíritos a precariedade da sua situação…

Atores: Paola Cortellesi

Realizadores: Paolo Taviani, Vittorio Taviani

Veja o trailer:

Victoria
Sinopse: Victoria, uma jovem espanhola, diverte-se na noite berlinense. Encontra quatro rapazes numa discoteca: Sonne, Boxer, Blinker e Fuss. Começam a falar, Sonne e Victoria sentem-se atraídos um pelo outro, mas o flirt é interrompido pelos outros amigos. Por causa de uma dívida, acabam por arrastar Victoria para conduzir um carro roubado. O que começa como um jogo acaba por se tornar em algo perigoso.

Atores: Frederick Lau, Max Mauff

Realizador: Sebastian Schipper

Veja o trailer:

Tópicos: