Atualidade

Carlos Cruz sai da cadeia e é recebido pelas filhas e neta

O ex-apresentador de televisão Carlos Cruz já saiu há momentos do Estabelecimento Prisional da Carregueira, em Sintra, e à sua espera tinha três pessoas muito especiais. As filhas Marta e Mariana, assim como a neta Kyara, foram buscá-lo de carro, de onde saíram todos em direção a casa.

“E de repente os segundos parecem horas … À tua espera, velhote. A Justiça Divina é maior que qualquer outra (in)justiça (principalmente a humana) …. Andaaaaaaaa paaaaaahhhh”, escreveu Marta Cruz na sua página de Facebook, onde aparece numa fotografia tirada dentro do carro na companhia da meia-irmã Mariana e da filha mais nova.

A publicação mereceu centenas de gostos e vários comentários dos seguidores que fizeram questão de dar os parabéns pela notícia da liberdade condicional. As caras das três eram bem demonstrativas da felicidade que estavam a sentir.

Carlos Cruz saiu da cadeia esta tarde depois do Tribunal da Relação de Lisboa ter aceitado o seu recurso. Em março deste ano a Relação tinha rejeitado o recurso por entender que o antigo profissional de televisão não mostrou arrependimento quanto aos crimes de abuso sexual pelos quais foi condenado no âmbito do processo Casa Pia.

Atualmente com 73 anos, a antiga estrela da televisão portuguesa já teve direito a duas saídas precárias, em dezembro de 2015 e no passado mês de março. Carlos Cruz já cumpriu quatro anos de prisão dos seis a que foi condenado, o que corresponde a dois terços da pena aplicada.