Atualidade

Camilo de Oliveira: Nuno Santos relembra “figura de relevo”

Nuno Santos, ex-diretor de informação da RTP e antigo diretor da SIC, foi uma das primeiras figuras públicas a reagir à morte do ator e comediante Camilo de Oliveira. O jornalista recorda “a figura de relevo” e um “grande ator cómico” que não tinha idade.

Foi com um longo e sentido texto que Nuno Santos relembrou a perda. “Morreu Camilo de Oliveira. Verdadeiramente não sei que idade tinha. Nem eu, nem ninguém. Não acreditem na história dos 91 anos. Podiam ser 100. O Camilo era um Homem sem idade, um Homem de muitas vidas, muito mais do que 7, do teatro à televisão. E um homem de paixões assolapadas e amores profundos”, começou por escrever na sua página de Facebook.

“Um grande actor cómico, uma personalidade marcante, uma pessoa especial. Figura de relevo da revista, lato senso, estrela maior do Sabadabadu ao lado da grande Ivone Silva, renasceu na TV com séries que foram incríveis fenómenos de popularidade, como Camilo e Filho ou Camilo na Prisão. Fiz com ele o último contrato e as últimas séries, Camilo, o Presidente, para a SIC. Quando entrava em Carnaxide todas as pessoas se curvavam perante o seu talento.
Hoje, respeitosamente, curvamo-nos perante a sua memória de extraordinário artista”, lembrou.

Depois da mensagem publicou um vídeo de homenagem a Camilo de Oliveira que existe no Youtube:

O post mereceu comentários de alguns trabalhadores da RTP e de Heitor Lourenço, antigo colega do ator.