Atualidade

Camilo de Oliveira morreu ainda casado com a 1ª mulher

O ator Camilo de Oliveira foi um homem de vários amores, alguns envoltos em polémica. Mas o que não se sabia até hoje é que Camilo nunca se chegou a divorciar da primeira mulher. Apesar de ter tido, pelo menos, três companheiras e dois filhos de relações posteriores, o ator esteve sempre casado com a mesma pessoa.

A revelação foi feita por fonte próxima da própria e em exclusivo à Move Notícias. Poucos portugueses saberão quem é Maria Luísa Reis Oliveira. Com 87 anos, a enfermeira aposentada foi o primeiro grande amor de Camilo de Oliveira. Só que o conto de fadas não durou para sempre. Mesmo casado, o ator enamorou-se da jovem italiana Io Apolloni, que trabalhava consigo no teatro e que engravidou pouco depois.

Camilo “deixou Maria Luísa para ir viver com a Io, mas nunca se separaram legalmente”. Já a atriz chegou a confessar que só descobriu que Camilo, na altura com 40 anos, era casado, quando estava grávida do primeiro filho de ambos, Camilo Humberto (conhecido pelo diminutivo de Cami).

Mas também esta relação acabou da mesma forma e sem que tenha sido contraído matrimónio. O artista “deixou a Io para ir viver com a hospedeira”, com quem teve o seu segundo filho. Depois viveu duas décadas com Paula Marcelo, a sua última companheira.

Maria Luísa nunca mais casou nem teve filhos e diz quem a conhece que Camilo foi o seu grande amor. Discreta, nunca conseguiu ter relações próximas com as antigas companheiras do seu ainda marido nas várias homenagens que lhe foram feitas em vida.

Camilo de Oliveira morreu quase a fazer 92 anos (11 de agosto). Nasceu no camarim de um teatro e começou a pisar o palco com cinco anos na companhia itinerante da família, conhecida por ‘Rentini’.

“A mãe dele morreu muito cedo e foi criado pela segunda mulher do pai, a quem chamava de ‘mãe'”, contou a mesma fonte. Tinha dois irmãos: Zurita de Oliveira, cantora, falecida há um ano, e Hélder de Oliveira, ainda vivo.

Camilo passou os últimos tempos nos cuidados paliativos para aliviar  o sofrimento de dois cancros, no intestino e na próstata.

O seu corpo irá para a Basílica da Estrela na terça-feira e o funeral está marcado para quarta-feira.