Atualidade

Atletas portuguesas recebidas com euforia na chegada a Portugal

Depois do enorme aparato em torno da seleção nacional de futebol, o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, voltou a vestir-se com as cores da bandeira nacional para receber a comitiva que representou Portugal nos Campeonatos da Europa de atletismo, em Amesterdão.

Em clima de festa, as portuguesas Patrícia Mamona, Sara Moreira e Dulce Félix foram aplaudidas por cerca de três centenas de pessoas que, minutos antes da chegada da comitiva, entoaram o Hino Nacional.

Perante o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, a seleção nacional de atletismo foi recebida com euforia, depois de terem conquistado diversas medalhas na prova que aconteceu em solo holandês (Sara Moreira e Patrícia Mamona são campeãs da Europa, Jéssica Augusto e Tsanko Arnaudov conquistaram o bronze e Dulce Félix subiu ao pódio para receber medalha de prata).

13654412_1197634506937960_8783905844567327840_n

Embora longe dos números que à hora de almoço receberam os campeões europeus de futebol, as atletas mostraram-se felizes por tamanha receção.

“Não estava à espera de tanta gente. Estou muito feliz, com uma receção destas não podia pedir mais nada! É um momento único e acho que já merecia este momento. Só espero que seja um bom presságio para o Rio (Jogos Olímpicos de 2016). Vou continuar a minha preparação. O europeu servia para isso e o teste foi super positivo. Vou dar o meu melhor, vou lutar”, prometeu Sara Moreira.

Já Patricia Mamona, medalha de ouro no triplo salto, confessou ter ficado surpreendida pelo feito: “Estou maravilhada, estou mesmo nas nuvens com esta receção. Isto nem parece que é real. É uma maluquice. A medalha de ouro foi uma surpresa, mas sempre confiei em mim. Era o tudo ou nada e eu dei o tudo”.

Com objetivos bem definidos, a seleção portuguesa de atletismo começa agora a preparar a participação nos Jogos Olímpicos que se irão realizar este ano no Rio e Janeiro.