Atualidade

Arrepie-se com o novo vídeo de apoio a Portugal para a final do Euro2016

O realizador Guilherme Cabral já havia criado “A Marcha de uma Nação”, vídeo que o selecionador Fernando Santos admitiu ter mostrado aos jogadores, mas agora produziu um outro, intitulado “A Marcha Final”, que visa motivar a Seleção de todos nós para a grande final de amanhã, domingo, 10 de julho.

O novo vídeo foi partilhado ontem à noite, no Youtube, e já conta com mais de 200 mil visualizações. Na legenda, o realizador explicou os motivos que o levaram a repetir a graça.

“Quando fiz o vídeo “A Marcha de uma Nação” fizeram-me prometer fazer novo vídeo caso Portugal chegasse à final do Europeu… Prometido é devido, e aqui fica o vídeo onde a sua mensagem foi escrita com base nas muitas frases que me fizeram chegar, de modo a que em Paris os nossos heróis sintam aquilo que onze milhões gostavam de lhes dizer antes da batalha final, para que em terras Gaulesas se faça sentir.. a força de PORTUGAL!”, escreveu.

A montagem, avisamos desde já, é arrepiante e simultaneamente inspiradora. A mensagem evoca Aljubarrota, Fernando Pessoa é citado e, termina, com a voz do saudoso radialista, Jorge Perestrelo.

Agarre-se à cadeira, entre nesta viagem, e deixe-se envolver pelo espírito de conquista.